FANDOM

Metroid: Other M
Metroid Other M cover
Capa do jogo para Nintendo Wii.

Desenvolvedora

Project M (Nintendo, Team Ninja, D-Rockets)

Publicadora(s)

Nintendo

Plataforma(s)

Wii

Série

Metroid

Data(s) de lançamento

2 de setembro de 2010(JP)
31 de agosto de 2010(AN)
2 de setembro de 2010(EU)
2 de setembro de 2010(AU)

Gênero(s)

jogo de ação-aventura

Modos de jogo

Single-player

Metroid: Other M é um jogo de ação-aventura da Nintendo para o Wii, lançado em 31 de agosto de 2010. Parte da série Metroid, o jogo foi desenvolvido pelo Team Ninja, um subsetor da Tecmo responsável pelas séries Ninja Gaiden  e Dead or Alive, em colaboração com o criador da série, Yoshio Sakamoto. A jogabilidade alterna entre plataforma e tiro em terceira pessoa, usando apenas o Wii Remote horizontalmente, e ao apontar para a tela, a vista muda para uma perspectiva em primeira pessoa semelhante aos jogos da série Metroid Prime.

Desenvolvimento Editar

O produtor e chefe de desenho da Nintendo, Yoshio Sakamoto, descreve o “Projeto M”, como uma equipe de desenvolvimento com mais de 100 pessoas, incluindo o pessoal da Nintendo, da Team Ninja, e D-Rockets.

Yoshio Sakamoto confirmou que o planejamento do jogo começou no início de 2006, quando decidiu se aproximar de Yosuke Hayashi da Team Ninja para discussões sobre jogos.

Em uma entrevista em vídeo do jogo no site 1UP com Yoshio Sakamoto, ele mergulha na história e esclarece elementos do enredo. Situado entre o Super Metroid e Metroid Fusion, Other M envolve a comandante Samus e Adam Malkovich, que morre em algum momento antes do Metroid Fusion. Malkovich era visto brevemente no trailer liberado para o jogo na E3 2009, falando a partir de Fusion. A mulher, no final do trailer não é Samus, mas uma personagem muito importante.

Metroid
Jogos
Artworks-000067981097-exepla-crop
Metroid (Zero Mission) . II: Return of Samus . Super Metroid . Fusion . Other M.Metroid Prime . 2: Echoes . Pinball . Hunters . 3: Corruption . Trilogy
Personagens Samus Aran
Outros Chozo . Zebes