FANDOM

Metroid Prime 3: Corruption
Metroid Prime 3 Corruption cover
Capa do jogo para Nintendo Wii

Desenvolvedora

Retro Studios Nintendo

Publicadora(s)

Nintendo

Plataforma(s)

Wii

Série

Metroid

Data(s) de lançamento

6 de março de 2008(JP) 27 de agosto de 2007(AN)
17 de maio de 2007(BR)
20 de outubro de 2007(EU)

Gênero(s)

Tiro ou Aventura em Primeira Pessoa

Metroid Prime 3: Corruption é um jogo eletrônico de tiro ou aventura em primeira pessoa, lançado em 2007 para o console Wii.

É o décimo jogo da série Metroid e o último da triologia feita pela Retro Studios, Metroid Prime, incluindo dois spin-offs feitos para o DS, Metroid Prime Hunters e Metroid Prime Pinball. Neste jogo, o jogador controla Samus Aran, a famosa caçadora de recompensas da Galactic Federation, contra os Space Pirates e Dark Samus, na guerra final contra a substância radioativa Phazon.

História Editar

Os eventos de Metroid Prime 3: Corruption acontecem seis meses depois dos acontecimentos de Metroid Prime 2: Echoes. O jogo começa com a chegada de Samus a uma das bases da Federação Galáctica, onde ela encontra mais três outros caçadores de recompensa; Ghor, Rundas e Gandrayda.

Logo apos a chegada de Samus, a base começa a ser atacada pelos Space Pirate, mas logo depois isso se resolve. Todos os caçadores foram enviados ao planeta Norion, que está sem defesas e ao ataque dos piratas. Os esforços de Samus e dos outros caçadores impedem uma tragédia no planeta Norion, mas o grupo é atacado por Dark Samus, que envenena a todos com a energia phazon.

Agora Samus tem que impedir os planos de sua clone maligna, enquanto lida com a infecção de phazon que está corrompendo-a, ao mesmo tempo que terá que enfrentar os outros caçadores, já corrompidos pela energia phazon.

Metroid
Jogos
Artworks-000067981097-exepla-crop
Metroid (Zero Mission) . II: Return of Samus . Super Metroid . Fusion . Other M.Metroid Prime . 2: Echoes . Pinball . Hunters . 3: Corruption . Trilogy
Personagens Samus Aran
Outros Chozo . Zebes